Make your own free website on Tripod.com
C R E U T Z B E R G S I T E

HOME

Sobre nós | Álbum de fotos da família | Passeio 2003 | Passeio 2004 | Contacte-nos | Links favoritos | ATELIER ARTE MÚLTIPLA | GENEALOGIA | MÚSICA | Encontro das Famílias | BIANCA H.C.
Sobre nós

Nesta pagina voce encontra uma descricao resumida de nos.
Hier stellen wir uns vor.

Leonhard Friedrich Creutzberg

Sou catarinanse de Ituporanga, no alto vale do Rio Itajaí, nascido em 1932 como terceiro dos sete filhos do pastor Georg Jean Karl Creutzberg e Marie Francisca Elisabeth ns. Gröninger. De 1938 até 1949 passei na Alemanha, onde freqüentei a escola primária em Hohendodeleben e a secundária em Magdeburgo.
De volta no Brasil fiz o curso pré-teológico e o teológico em São Leopoldo, RS. Durante o estágio com Praeses P. Hermann Stoer em Rio do Sul cheguei a conhecer a professora Judith Schurt, minha futura esposa. Casamos 1960.
Após uma substituição em Santa Isabel trabalhei como pastor nas paróquias evangélica de confissão luterana em Lages, Blumenau-Garcia, Assis (SP) e Cristo Redentor em Joinville. Após 35 anos de serviços prestados aposentei-me em 1993.
Colaborei alguns anos na Obra Gustavo Adolfo da IECLB, no Conselho de Música da RE II e nas Comissões do hinário "Evangelisches Gesangbuch" e do Anexo ao hinário "Hinos do Povo de Deus". Fiz pesquisas da história dos hinários usados na IECLB. O resultado você encontra no site de HINÁRIOS.
Como hobby faço pesquisas genealógicas e ajudo a esposa Judith no Atelier Arte Múltipla.

Judith e Leonhard

Veja também a página do Album de Fotos da Família
clicando no link que segue

Judith Creutzberg ns. Schurt

Sou catarinense de Rio do Sul, no alto vale do Rio Itajaí, filha do madeireiro Max Schurt e Elise ns. Cramer. Me formei professora no então "Curso Normal" na Escola Ruy Barbosa em Rio do Sul. Casei com o P. Leonhard Creutzberg. Sou mãe de três filhas e um filho e avó de quatro netas e três netos.
Tive meu primeiro contato com a arte, especialmente a pintura, entre 1947 e 1955 no internato das Irmãs Salesianas em Rio do Sul.
Por volta de 1975, morando em Blumenau, comecei a dar aulas de pintura sobre tela para jovens interessadas.
Em 1977 aprendi com a professora Anita Souza ASbud em Jacarezinho (PR) as técnicas da arte vitral. DEsde então continuei as pesquisas e venho aperfeiçoando meus conhecimentos em trabalhos com vidro plano pintado.
A partir de 1978, quando mudamos para Joinville, passei a dar cursos de pintura com verniz vitral e manufaturas de peças decorativas de vidro plano, acrescentando mais tarde aulas de pintura camponesa (Bauernmalerei). Cerca de 300 alunas já passaram pelo meu Atelier.
Além de dar cursos também atendo pedidos de Vitrais artísticos para portas e janelas, Mosáicos de Vidro e Peças decorativas, restauro vitrais antigos e forneço Gravuras artísticas sobre espelhos ou vidro plano. -
Para maiores detalhes